Tecnologia do Blogger.
RSS

Vamos economizar? Cartão de Crédito


Nos dias de hoje tem sido cada vez mais difícil economizar aquele dinheirinho no fim do mês. Ainda mais devido aos contantes apelos comerciais, como ofertas, promoções, créditos facilitados, prestações a perder de vista e o próprio cartão de crédito, que hora salva a nossa vida, hora nos afunda em dívidas, também contribui bastante para uma epidemia de consumismo coletiva. É claro, não podemos culpar um pedaço de plástico por nossos devaneios de consumo, mas sabemos que não é nada fácil driblar essa onda consumista.



O que fazer para economizar nos dias de hoje?

Algumas dicas que eu coloquei em prática, tem me ajudado bastante e gostaria de compartilhar com vocês:

* Cartão de crédito:

- Nunca deixe de pagar o valor total da fatura, pois os juros são altíssimos, daí se torna uma bola neve. Mantenha um controle dos seus gastos no cartão, e acompanhe sempre a cada compra para não ter surpresas no dia do vencimento da fatura.

-Ter um limite de quanto gastar por mês é essencial, para não ter o perigo de não poder pagar toda a fatura.

- Cortar gastos com pequenas bobeirinhas, como compras pequenas aqui e ali, é melhor reservar o cartão para compras mais necessárias, ou para algum imprevisto.

- Ah, muito cuidado com os cartões de créditos das lojas, esse sim, são uma doce tentação. Você pode ter vários deles, e se não tiver controle vai adquirir pequenas prestações em cada um até se tornar uma dívida enorme.


- Se possível não tenha mais de dois cartões de crédito, a carne é fraca e as tentações são grandes.


Imagens: Getty images


Lembre-se sempre poupar, economizar dinheiro não é um luxo e sim uma necessidade, pense no seu futuro, nos futuro de seus filhos, realizar um sonho, uma viagem. Basta se ter disciplina, o que é mais difícil. Eu estou numa fase de adaptação pois tenho consciência da importância, não tenho me deixado levar pelo consumismo, mas tenho caído naquele, deixa para o próximo mês sabe? Daí surge um imprevisto aqui, outro ali e minha economias vão embora... Mas ainda resta uma esperança, fiz meu planejamento até o fim do ano( faltam menos de quatro meses) e tenho certeza que vou conseguir e vou postar aqui quando alcançar meus objetivo.

Me desejem boa sorte!








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Nane Araújo disse...

Oi Gi, tudo bem flôr?

To passando pra desejar uma semana feliz pra vc! Beijos... Nane