Tecnologia do Blogger.
RSS

Apagou a chama?




Todas nós que somos casadas sabemos que a vida a dois exige alguns sacrifícios, que com o tempo, a rotina, vão ficando um pouco para tráz. Ah! Os tempos de namoro, quando a gente queria só impressionar. Parecer boneca, princesa ou mesmo uma mulher fatal. Mas... o trabalho, os filhos, a correria, serviços domésticos, e tudo mais acabam por desanimar qualquer mortal. Atire a primeira pedra quem nunca ficou com preguiça de se arrumar e ficar linda pro maridão??? Ou dar aquela acomodada, abusar das guloseimas e ficar uns quilinhos a mais com a desculpa de: Ele me ama! Sou a mulher da vida dele, Ele só tem olhos pra mim....Meu recado pra vc é abre o olho, amiga! Até o mais fiel dos homens deseja ter uma mulher linda e que se cuida ao seu lado, afinal, esse mundo tá maluco e tem louka que não podem ver um homem de alinça que atacam !!!

O que fazer??? Rancar os cabelos e pensar que tudo acabou??? Calma! Nem precisa se desesperar
É só lembrar do começo... Sim, daquela época em que vc era aquela namorada dedicada e compreensiva, que evitava discussões bobas, dava carinho sem cobrar e tinha sempre aquele bom humor que arrebatou o coração do seu amado.    

Solte os cabelos, faça uma linda maquiagem, fique feminina com aquele vestido e aquele salto de arrasar. Use um perfume provocante, livre-se das chatices do dia a dia, não discuta a relação, sorria, cante, faça aquela comidinha que ele gosta, jogue pétalas sobre a cama, troque os lençois, seja sua companhia no futebol, faça uma massagem nos pés dele... E por aí vai! Eu garanto, ele não terá outra opção senão se apaixonar outra vez.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Do que os homens gostam ???




Homens são complicados e ao mesmo tempo simples de entender. Mas como advinhar o que se passa nas cabeças distraídas desses marmanjos. Eles falam menos, são mais rápidos, objetivos. Apreciam uma linda mulher, mas não suportam uma TPM nem que esta seja a musa dos seus sonhos. Eles querem ser cuidados, mas não querem uma mãe, querem uma mulher de verdade que os possa guiá-los, e conduzí-los ao sucesso. Eles querem ser fortes protetores, mas não querem aquela menininha frágil e imatura que só faz chorar, isso os fazem sentir-se incapaz. Eles não querem dar o braço a torcer, ou parecerem imaturos, mas querem sim alguém que lhe compreenda e que lhe ensine com a pedagogia do amor. Eles quem uma linda mulher, mas que em seu pacote inclua caráter, humildade, respeito, compreensão, carinho, confiança, uma pitada de bom humor e uma dose de descontração. Que ela tenha a leveza de uma menina, a segurança de uma mulher e a sabedoria de uma senhora. 
Não foi a toa que o Rei Salomão disse...


"Mulher virtuosa quem achará, o seu valor muito excede o de finas jóias."
Provérbios 31.1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Somos diferentes, e daí?


No início do meu relacionamento, sempre me perguntei como duas pessoas tão diferentes poderiam se gostar.Inicialmente parece que essas diferenças são o tempero do casal, mas com o passar do tempo, elas acabam por virar quase inimigas dos dois. O que fazer? O mais importante é conhecer a pessoa que você pretende se unir e viver com ela. Mas, e seu eu já sou casada? Bom, também passei por isso. Mas com o tempo passei a observar as qualidade, não os defeitos. E passei a não criar expectativas e sim me doar. Aos poucos tudo foi se encaixando e o que era e ainda é diferente, hoje é um complemento. Muitas diferenças entre você e seu parceiro podem ser o que vai complementar um ao outro. Ex: Você é mais organizada, ele, bagunceiro. Não precisa gritar o tempo todo que ele é isso, faça sua parte, compreenda, peça com amor. Calma, gente! Não sou Amélia. Atitudes são como sementes, tudo o que você faz com amor, irá colher amor. Ele com certeza verá em você um cuidado, algo novo. E te garanto em pouco tempo, sem muito bla, bla, blá ele irá  sentir o desejo de agradá-la e aos poucos irá mudar.
 A mesma dica vale pra outras coisas... 
Faça um teste.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vamos economizar? Cartão de Crédito


Nos dias de hoje tem sido cada vez mais difícil economizar aquele dinheirinho no fim do mês. Ainda mais devido aos contantes apelos comerciais, como ofertas, promoções, créditos facilitados, prestações a perder de vista e o próprio cartão de crédito, que hora salva a nossa vida, hora nos afunda em dívidas, também contribui bastante para uma epidemia de consumismo coletiva. É claro, não podemos culpar um pedaço de plástico por nossos devaneios de consumo, mas sabemos que não é nada fácil driblar essa onda consumista.



O que fazer para economizar nos dias de hoje?

Algumas dicas que eu coloquei em prática, tem me ajudado bastante e gostaria de compartilhar com vocês:

* Cartão de crédito:

- Nunca deixe de pagar o valor total da fatura, pois os juros são altíssimos, daí se torna uma bola neve. Mantenha um controle dos seus gastos no cartão, e acompanhe sempre a cada compra para não ter surpresas no dia do vencimento da fatura.

-Ter um limite de quanto gastar por mês é essencial, para não ter o perigo de não poder pagar toda a fatura.

- Cortar gastos com pequenas bobeirinhas, como compras pequenas aqui e ali, é melhor reservar o cartão para compras mais necessárias, ou para algum imprevisto.

- Ah, muito cuidado com os cartões de créditos das lojas, esse sim, são uma doce tentação. Você pode ter vários deles, e se não tiver controle vai adquirir pequenas prestações em cada um até se tornar uma dívida enorme.


- Se possível não tenha mais de dois cartões de crédito, a carne é fraca e as tentações são grandes.


Imagens: Getty images


Lembre-se sempre poupar, economizar dinheiro não é um luxo e sim uma necessidade, pense no seu futuro, nos futuro de seus filhos, realizar um sonho, uma viagem. Basta se ter disciplina, o que é mais difícil. Eu estou numa fase de adaptação pois tenho consciência da importância, não tenho me deixado levar pelo consumismo, mas tenho caído naquele, deixa para o próximo mês sabe? Daí surge um imprevisto aqui, outro ali e minha economias vão embora... Mas ainda resta uma esperança, fiz meu planejamento até o fim do ano( faltam menos de quatro meses) e tenho certeza que vou conseguir e vou postar aqui quando alcançar meus objetivo.

Me desejem boa sorte!








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Organizando a geladeira

imagem:Gettyimages


Em minhas aprendizagens sobre organização por aí, descobri como é bom ter uma geladeira bem organizada e limpinha, facilita nosso dia a dia, e ainda não causa vergonha na hora de abrí-la na frente da visita, kkkkkkk eu já passei por isso. Segue algumas dicas para deixá-la arrumadinha, sem dramas.


*Utilize potes para acondicionar os alimentos; sobras do almoço ou jantar. Mas não vale esquecer os coitados por lá pois em pouco tempo estragam. Carnes também podem ser guardadas em vasilhas plásticas, em suma, tudo o que for perecível: salsichas, hamburgueres, frios, queijos, etc.


* Para descongelar mais rápido, no dia da limpeza, é só deixar um ventilador ligado com a porta aberta, descolgela em poucos minutos.


* Usando uma fita crepe você pode fazer etiquetas para os potes no congelador: Ex Bife temperado ou Peito de frango, eu escrevi com aquelas canetas de cd, assim não fico perdida na hora de preparar algum prato.

Algumas fotos de geladeiras organizadíssimas para você se inspirar...


Clique na imagem para aumentá-la


imagem:Gettyimages

imagem:Gettyimages


Hummmm, a minha tá arrumadinha, que tal dá uma ajeitada na sua hoje, com certeza vai impressionar todo mundo....









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa Perfumada, Que delícia!

Gente quem não gosta de usa casa bem limpinha e super cheirosa? Todo mundo, né! Claaaro!
Então sabem aqueles aromatizadores de vareta que agora virou uma febre? Pra quem ainda não conhece, eles funcionam que é uma beleza,  e deixam aquele cheirinho agradável de casa sempre limpa. Eu fiz um para o meu banheiro, além de perfumar, ainda decora o ambiente.Não conseguir abrir o cartão de memória, fico devendo a foto, mas achei esta aí linda na net.







Como Fazer:


MATERIAL:
Recipiente de vidro (pode ser qualquer um: garrafa de azeite, copo de geléia, etc) 
Vareta de madeira (dessas de churrasco, dêem preferência as redondinhas que são mais bonitas)
50 ml de álcool de cereais
100 ml de essência de sua preferência
10 ml de fixador

COMO FAZER:
Coloque no recipiente o álcool, a essência, o fixador e misture bem.
Corte  as pontas que são pontiagudas das varetas e as coloque dentro do recipiente e pronto. Seu difusor está pronto.

DICAS:
A cada dez dias vire as varetas.
Caso queira, pode enfeitar o recipiente do seu jeitinho, use a imaginação...



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Resgate a leveza do começo


Todas sabemos o quanto nós mulheres podemos ser irritantes quando queremos. E isso é um balde de água gelada em qualquer relacionamento. E no casamento se virar uma constante, pode ser o início do fim. Segue algumas dicas que com certeza irrita e muito qualquer marido, namorado, os homens em geral. Dá uma olhadinha, não custa nada. 

Mandar ele fazer algo várias vezes;
O pior é que quando fazemos isso aí que eles não fazem mesmo.


Reclamar de tudo;
Fala sério, quem aguenta uma pessoa reclamona? Chata de galocha? Ninguém merece...Nem eles.


Falar mal da mãe dele; (Isso costuma ser fatal)
Gente, mãe é mãe, ok? Deixa a mãe do rapaz quietinha lá ela tem um grande espaço no coração do seu amado, é só saber separar as coisas.


Desrespeitá-lo na frente dos outros;
Huuuum, ele pode até não falar nada na hora, mas homem nenhum gosta dessa situação.


Ter ciume em excesso;
Tá certo, ele deu motivo, aiaiai, mas vá com calma, se não você colocar ele lá em cima, viu!


Ser infantil;
Imaturidade é algo muito ruim, mas depende de cada um


Ser preguiçosa;
Essa é pesada, né! sobra tudo pra nós...Mas fazer o quê?


Falar muuuuuito;
Tipo na hora do jogo, ou aqueles papos de mulherzinha? Ah se alguém falar na hora da sua novela...Cá pra nós ninguém gosta...


Elogiar empolgadamente outros homens;
Eu sei, eu sei, olha não ranca pedaço, ok, mas ninguém precisa saber disso, inclusive ele.

E outras coisinhas mais, que nós sabemos, né, rs
Se pensa que peguei pesado na listinha, é só lembrar que quando começaram dificilmente faria qualquer uma dessas coisas. Este é o grande erro, com o tempo nos acomodarmos com o parceiro e passamos tratá-lo de qualquer jeito. Lembre-se da lei plantar para colher, que é infalível, se plantar o amor irá colhe-lo, não importa o sacrifício para isso.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casada e Feliz?


Sim! Isso é possível. E neste blog estarei compartilhando experiêcias, erros, acertos, e o principal segredo para se ter um lar abençoado. Tudo o que se refere a casa, decoração, limpeza, receitas, dicas, organização, vida a dois, questionamentos infinitos sobre o casamento. Mergulhe comigo nesse maravilhoso universo e descubra o lado bom de estar casada.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS